instituicao

CONHEÇA A Associação Paranaense de Reabilitação & Instituto Plural

Reconstruindo vidas com a Força da Fé, recuperando sonhos com a sua Ajuda!

APR - ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE REABILITAÇÃO, entidade beneficente sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 75.557.891/0001-43, com sede na Rua dos Funcionários, nº. 805, Bairro Cabral, em Curitiba, Estado do Paraná, Cep 80.035-050

A APR – Associação Paranaense de Reabilitação é Entidade beneficente (http://apr.org.br/) fundada em 1958 pelo Lions Clube Centro, com sede em Curitiba e atuação em todo o Estado do Paraná, e até fora deste, que atende crianças, adolescentes e adultos com deficiências físico-motoras. O objetivo era oferecer atendimento médico gratuito para as crianças com paralisia infantil. Desde então, a APR sempre se manteve na vanguarda das questões que envolvem a causa da Pessoa com Deficiência.

Em 2008, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, inaugurou o Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier coroando assim sua missão ao longo dos seus então 50 anos de funcionamento.

Hoje em dia, a APR continua a exercer papel social de cunho importantíssimo, ao passo que viabiliza a jovens, crianças e adultos com deficiências físico-motoras além de uma Escola (“Escola Nabil Tacla”) adaptada para suas necessidades especiais, a oficina de produção de órteses e próteses e outros meios auxiliares de locomoção com a finalidade de auxiliar os mencionados e incentivar seu desenvolvimento, além de outras atividades.

A Escola de Educação Básica Nabil Tacla, na Modalidade de Educação Especial, é comprometida com a educação e o desenvolvimento global do educando com deficiência física neuromotora associada a múltiplas deficiências, ofertando uma escola com espaço físico adequado, tecnologias assistivas, ambiente acolhedor, favorável e flexível para a potencialização do processo ensino\aprendizagem.

Vejamos abaixo algumas imagens da Associação, bem como da Escola Especial Nabil Tacla e também de próteses e órteses produzidas na oficia da APR: